Falta de controlo e segurança em servidores Privados
02.07.2021
Um dos lados negativos sobre alguns servidores Privados de Metin2 é a falta de segurança e de controlo quando se trata de privacidade. Existem pessoas que abusam dos dados dos jogadores e exploram-os para seus próprios fins.
O que pode acontecer?
Ao se registrar em um servidor Privado, forneces um ID, senha e um e-mail. Os administradores de servidor ou hackers que obtêm esses dados devido a medidas de segurança insuficientes, tentam os dados fornecidos pelos usuários em outros servidores Metin2 e tentam obter o equipamento para vendê-lo com dinheiro real. Na maioria dos casos em que um jogador foi hackeado, foi porque eles forneceram os mesmos dados a vários servidores.
Pode ser muito pior!
Fica muito pior quando um utilizador usa os mesmos dados de login em um servidor privado como, por exemplo, em um e-mail privado ou conta bancária. Como resultado, as pessoas que obtêm esses dados podem causar danos consideráveis na vida do jogador afetado.
O que posso fazer?
Em primeiro lugar, é altamente recomendável que uses dados de login diferentes (ID e senha) para cada servidor. Além disso, existem servidores que oferecem segurança extra, como autenticação de dois fatores, ou um PIN adicional ao fazer o login. Se eles forem oferecidos, certifique-se de usá-los.
Como se manter seguro
Em geral, é recomendável que uses uma senha diferente sempre que possível. Para isso, podes gerar facilmente senhas seguras e aleatórias por meio de sites, como Gerador de senha . Claro, surge a questão de como lembrar todas essas senhas complicadas. Para isso, recomendamos um gerenciador de senhas, que normalmente também está presente em navegadores e pode ser facilmente vinculado a contas de e-mail. Nossa recomendação é LastPass porque é muito fácil de usar e pode ser usado por meio de uma extensão do navegador. Também é recomendado jogar em servidores que colocam muita ênfase na proteção de dados. Para descobrir isso, você deve ler as análises sobre um servidor antes de jogar e ver há quanto tempo o servidor está online. (Os servidores que ficam online por um longo tempo geralmente são seguros).